NECTON
A NECTON é uma corretora de investimentos moderna, ousada e bem diferente do que pode ser considerado tradicional. Diante deste cenário, a Usabit foi convocada para assinar os produtos digitais da empresa: site institucional, aplicativo e portal do cliente, sala de investidores, além de toda a parte de backoffice.
O projeto teve como primeiro desafio reformular o site institucional por completo, com o objetivo de usar as melhores práticas de SEO e obter, assim, uma performance mais robusta. Na lista de melhorias, estão a implementação da versão responsiva; usabilidade no processo de cadastro de conteúdo; Lista de Fundos na área deslogada; Lista de Renda Fixa; Lista de COE e Lista de Ofertas Públicas.
E o trabalho não parou por aí: algumas demandas para o Portal do Cliente foram solicitadas por nossa equipe. Inicialmente, atuamos somente na implementação do Informe de Rendimentos 2018 para a declaração do Imposto de Renda de 2019, onde foram realizadas algumas melhorias no extrato de conta corrente e ajustes de layout no front-end do projeto. O resultado agradou, principalmente pela forma imediata com que resolvemos as pendências sugeridas, e a Usabit se tornou responsável por todo o atendimento fixo para o portal e o site.
Contrato fechado, desenvolvemos um recurso dedicado exclusivamente para o portal do cliente e outro para o site institucional. Nossa equipe, rápida do gatilho, não perdeu tempo, implementando as seguintes melhorias:
- – Investimento em COE: fluxo de adesão e gestão no backoffice;
- – Investimento em Tesouro Direto: compra, resgate, reinvestimento e agendamento recorrente;
- – Eventos de Custódia: fluxo de adesão, conversão de informações dos serviços da Bolsa para base de dados e envio de notificações;
- – Adesão ao RLP;
- – Investimento em Fundos: redesign da interface, refatoração das consultas no backend;
- – Melhorias na exibição da carteira do cliente: redesign da interface;
- – Solicitação de saque da conta corrente.
Além do desenvolvimento de todas as funcionalidades do portal do cliente, surgiu a necessidade de gerenciar algumas informações através de uma ferramenta interna desenvolvida especificamente para a Necton. E foi assim que surgiu um novo projeto para o cliente, chamado de Backoffice. Nele, desenvolvemos as seguintes funcionalidades:
- – Gerenciar os perfis de acesso a cada funcionalidade dentro da corretora;
- – Cadastro de conteúdos para o portal;
- – Acompanhamento de rotinas/processos internos da empresa.
Nossa atuação se estendeu ao desenvolvimento do aplicativo do cliente e na sala dos investidores. Com o objetivo de reduzir o custo do desenvolvimento para o cliente, a linguagem escolhida foi React Native, capaz de de criar um único código para atender as duas plataformas: Android e iOS.
O resultado: geramos o aplicativo para ambas as plataformas e nele reproduzimos toda as funcionalidades existentes no portal. Já para a sala de análises, o desafio foi desenvolver um sistema de bate-papo altamente funcional, onde os clientes da NECTON têm a possibilidade de acessar algumas salas para consumir diariamente o conteúdo oferecido pelos mais variados especialistas. Uma experiência online, praticamente ao vivo e a cores.