Aterra
Atuando no mercado de gestão e destinação de resíduos há cinco anos, a Aterra é uma startup que se destaca pela capacidade de inovação e versatilidade. Seu objetivo é conectar compradores e vendedores de resíduos, otimizando o processo de descarte e contribuindo com a recuperação do meio ambiente.
A fim de desempenhar essa função da melhor forma possível, a Aterra também tem áreas dedicadas a projetos, pesquisas e desenvolvimento, que garantem a criação constante de soluções personalizadas e sustentáveis.

Uma marca com proposta e valores tão modernos como esses, não poderia deixar de oferecer um serviço que refletisse isso. Sendo assim, para conectar as indústrias geradoras de resíduos e possíveis compradores, a Aterra escolheu desenvolver uma plataforma digital, que funciona como um marketplace. Nela, empresas podem anunciar a venda de resíduos ou comprá-los, de acordo com sua função na cadeia de descarte.
Mas para que essa ferramenta funcione de forma eficiente, é muito importante que tudo esteja em ordem, principalmente em questões de interface e usabilidade.
Nossa equipe, portanto, ficou responsável por trabalhar no marketplace da Aterra, otimizando o dashboard de interações entre vendedores e compradores de resíduos, atualizando informações e layout das páginas e oferecendo suporte na área de User Experience.
Por fim, para garantir que a personalidade e qualidade do serviço da empresa ficassem claras mesmo para quem ainda não se tornou cliente, criamos um site novo em folha para a Aterra!
Quais soluções usamos?
– Estruturação de back-end e interface para novo site institucional
– Redesign de layouts e interfaces
– Planejamento e design de UX
– Suporte e otimização para plataforma de marketplace

