• 23 de agosto, 2019

Sdds dos primeiros vídeos virais do Brasil? A gente relembra

Quando o assunto é piada brasileiro na internet não perdoa. Não é a toa que somos o povo mais “zueiro” do planeta. Por volta dos anos 2005, começamos por aqui nossa era dos memes, que marcou uma geração que conectava à internet discada.

E essa prática continua com centenas de conteúdos produzidos diariamente. Mas selecionamos neste post o Top 5 dos primeiros memes brasileiros que fizeram a alegria dos internautas, se você tem um pouco mais de 20 anos com certeza vai lembrar dos vídeos abaixo:

1- Sanduíche iche (2005)

Esse meme surgiu quando a nutricionista Ruth Lemos deu uma entrevista para um programa de Tv, durante a transmissão houve um problema de atraso na transmissão do áudio. O delay fez com que ela se ouvisse enquanto falava, gerando confusão e fazendo-a repetir palavras e sílabas, dando a impressão que ela sofria gagueira.O vídeo do “sanduíche-iche” teve mais de 500 mil visualizações no Youtube.

2- Choque da uva (2006)

O jornalista Lasier Martins do canal RBS TV fazia uma matéria sobre a Festa da Uva de Caxias do Sul (RS). Enquanto ele analisava um cacho de uva acabou levando um choque na vitrine que estava eletrificada. Apesar do ocorrido ter acontecido em 1996, ele caiu nas graças da internet apenas em 2006, quando o vídeo foi publicado no Youtube.

3- Tapa na pantera (2006)

Tapa na Pantera é um curta-metragem brasileiro de ficção produzido em 2006 para ser apresentado no 14° Festival de Gramado. O curta obteve grande sucesso na internet em menos de uma semana, que foi colocado no Youtube sem a permissão dos autores e nesse curto espaço de tempo, foi assistido por cerca de 235 mil internautas.

4- Me dá meu chip Pedro (2009)

O vídeo gravado pelo vizinho em 2009 mostra o desespero da ex-namorada do Pedro para ter de volta o seu chip de celular. O escândalo da menina viralizou em 2009, a frase “Pedro, me dá meu chip” é lembrada até hoje e teve cerca de 2 milhões de visualizações no Youtube.

5- Rei do camarote (2013)

O Rei do Camarote surgiu de uma matéria produzida pela VEJA São Paulo, que mostrava os hábitos de paulistanos que costumavam gastar muito em camarotes de casas noturnas. O empresário Alexander Augusto de Almeida foi um dos entrevistados, que afirmava gastar até 50 mil reais em uma única noite. Ele ainda ensinava os “10 mandamentos do rei do camarote”, o vídeo viralizou e alcançou cerca de 4 milhões de visualizações em menos de uma semana.

A internet não perdoa e nem deixa que os vídeos engraçados morram. Não foi tarefa fácil escolher os 5 melhores memes, mas se você lembra de mais algum comente aqui para revermos e rirmos juntos.

Cléo Soares

Cléo Soares

Olá, sou graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e Jornalismo, pós graduada em Gestão Empresarial pela FGV, atuando como Analista de Marketing da Usabit.