• 19 de março, 2020

Cansado de notícia ruim? Aqui algumas coisas boas para você sobre o Corona Vírus


Enquanto o mundo toma medidas contra o corona vírus, a única coisa que queremos propagar é a conscientização sobre a gravidade do assunto e as medidas básicas a serem tomadas.
Este gráfico explica de forma sucinta que o principal problema não é a taxa de mortalidade e sim a alta taxa de transmissão, que vai lotar o sistema de saúde:

Não se expor para não ser um transmissor faz toda diferença. Abaixo, uma ferramenta para você acompanhar em tempo real os casos da doença no mundo:


Corona Virus Tracker


O corona vírus “sobrevive” debaixo de uma camada de gordura. Por isso a necessidade de lavar as mãos com sabão e com atenção. Sem a camada, o vírus morre.


Em meio a tudo isso, quase deixamos de lado a visão do futuro, de melhora, de otimismo. Por isso, separamos algumas manchetes positivas para ajudar os mais apreensivos e acalmar a todos. Venceremos isso juntos.  


Avó chinesa de 103 anos se recupera do coronavírus depois de 6 dias de tratamento 

Cientistas Israelenses estão próximos de anunciar vacina contra o COVID19

Apple reabre suas 42 lojas chinesas

Wuhan, China, fecha os 16 hospitais temporários para atendimento de pessoas com coronavírus

E, pra quem quer aproveitar para se aproximar do nosso mundo, o mundo da programação, a plataforma de cursos udemy liberou 40 cursos para você aproveitar seu tempo em quarentena. Clique aqui.


Não podemos esquecer que não apenas as pessoas mais velhas correm risco de vida. O alerta é para todos. Mais de 200 mil pessoas em 170 países estão atualmente infectadas.   

Rafael Tavares

Rafael Tavares