fbpx
Para que servem os NFTs? E como eles funcionam? Entenda com exemplos reais!
Novidades

Para que servem os NFTs? E como eles funcionam? Entenda com exemplos reais!

12 jan, 2022 por Pedro Landeira

Se você está ouvindo falar cada vez mais sobre NFT’s, mas ainda não entendeu o assunto – não se preocupe! A gente te explica! Afinal, o número de pessoas negociando NFT’s já cresceu 5600% em 2021 e não há sinais de que essa tendência irá embora em breve. A hora de se atualizar é agora. 

Como funcionam NFT’s? Os NFT’s, ou “tokens não fungíveis” em português, são itens digitais únicos. Eles são comercializados em marketplaces específicos e todas as suas transações são registradas via criptografia blockchain.

Mas por que pagar milhões em um NFT? Não é possível fazer uma cópia de qualquer um deles? Em teoria, sim. Contudo, graças à tecnologia do blockchain, é sempre possível saber quem detém o item (vídeo, arte, gif etc) original. E todo o valor especulado dos NFT’s vem justamente dessa exclusividade. Cada item é leiloado online e seu pagamento geralmente é feito em criptomoedas, especialmente ethereum. Ou seja, os NFT’s valem o quanto as pessoas estão dispostas a pagar. Nem mais, nem menos. 

E, claro, com o volume de vendas em NFT’s chegando a R$141 bi em 2021, muitas marcas decidiram entrar na onda! Confira algumas formas que as empresas estão encontrando para lucrar com os itens digitais: 

  • O NBA Top Shot é uma plataforma de venda de NFT’s de cards e vídeos de lances esportivos da liga de basquete americana. O site foi lançado pela própria NBA em parceria com a Dapper Labs e arrecadou mais de U$ 300 milhões em uma única rodada de investimentos! 

Tem um projeto?

De tudo que podemos desenvolver, o mais importante é o potencial do seu negócio.

Conte-nos sobre seu projeto