Mercado de Capitais: Uma guerra de usabilidade e design
Finanças

Mercado de Capitais: Uma guerra de usabilidade e design

23 jun, 2020 por Rafael Tavares

O mercado de capitais e a tecnologia andam lado a lado. Afinal, todas as operações são feitas através de um software. E diante de um cenário onde ser digital é essencial para sobreviver no mercado, a Usabit exerce um papel indispensável com experiência em design e programação para produtos financeiros.

Aqui, batemos muito na tecla de que TUDO precisa estar na palma da mão do cliente. Todas as empresas ou startups que fizeram isso romperam barreiras e se destacaram. A briga está cada vez mais acirrada e caso seus produtos ainda não estejam a um clique da compra, você está com problemas.

Veja o exemplo da startup Quinto Andar. Não é do mercado de capitais mas do mercado imobiliário. A startup resolveu o problema da burocracia e através da sua plataforma é possível fazer todo o processo de aluguel de um imóvel pelo aplicativo. Uma automação disruptiva que mudou a forma como se alugam imóveis para sempre.

E o mercado financeiro?

O mercado de capitais, você sabe, é complexo e já faz isso há muito tempo. Agora, bancos, corretoras e fintechs estão brigando para fidelizar seus clientes através da tecnologia com foco na experiência do usuário. O melhor aplicativo, a transação mais rápida, a maior variedade de produtos andam lado a lado com a melhor rentabilidade. E além de fazer o dinheiro do investidor render e de entregar uma boa experiência para o usuário, as corretoras têm investindo pesado na criação de conteúdo qualificado para um investidor sedento por informação. A Necton, fusão entre Concórdia e Spinelli, por exemplo, possui um canal no YouTube com conteúdo de excelência e trabalha diariamente para que seus clientes recebam informação de primeira linha através da melhor interface, além de oferecer uma vasta carteira de produtos.

Pilares da Necton Investimentos

Mesmo com a crise, há uma previsão otimista de crescimento para a Bolsa brasileira e milhares de novos investidores virão. A mais baixa taxa de juros da história leva a investimentos mais sofisticados, já que quem aposta as fichas em renda fixa é obrigado a migrar para a renda variável.

Quem eles irão escolher para abrir uma nova conta e aplicar seu patrimônio? 

Bom, a dica de quem está há mais de 10 anos desenvolvendo produtos digitais financeiros é: não fique para trás. Invista na captação e nos diferenciais para conquistar novos e fidelizar os atuais. Você não pretende ser trocado por causa de um aplicativo, não é verdade?

A Usabit possui uma equipe de engenheiros com experiência em design e programação para produtos financeiros de bancos, corretoras de valores, seguradoras, fintechs e assets. Desde um internet banking para que seu cliente movimente o dinheiro de qualquer dispositivo a qualquer hora e local, até mesmo a comprar ações pelo home broker (plataformas de compra e venda de papéis na bolsa de valores) sem precisar sair de casa. Sem falar no backoffice, onde atuamos estruturando e desenvolvendo para corretoras.

Conta Corrente, Crédito, Empréstimos, Investimentos, Previdência Privada, Seguros, Renda Fixa ou Renda Variável, Custódia. Tudo isso e o que você tem para disponibilizar pode ser muito melhor e mais eficiente com um sistema próprio.

Conte-nos sobre como podemos lhe ajudar.

Tem um projeto?

De tudo que podemos desenvolver, o mais importante é o potencial do seu negócio.

Conte-nos sobre seu projeto