Analisamos o Design dos Aplicativos Nubank, BS2, Inter e Banco Original
Finanças

Analisamos o Design dos Aplicativos Nubank, BS2, Inter e Banco Original

11 jul, 2020 por Leticia Rio Branco

Praticidade, agilidade, excelente custo-benefício… E por aí vai. Por outro lado, mesmo com as diversas vantagens em se tornar um cliente dos bancos digitais, muita gente tem ficado em dúvida. E como resultado, não largam o tradicional para apostar neste novo modelo de banco, totalmente digital. Bom, se o nosso post sobre as vantagens e desvantagens dos bancos digitais foi suficiente para convencer você a migrar para um deles, que tal conferir uma lista com os cinco principais players do mercado? Confira abaixo!

BANCO INTER

Smartphone com o App Banco Digital Inter
App Banco Inter

Este banco digital possui um aplicativo para realizar todas as transações. Seu principal atrativo é ser totalmente isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24h. Uma funcionalidade do aplicativo do Banco Inter é o depósito com boleto: basta gerar um arquivo no próprio aplicativo e pagar em qualquer casa lotérica, por exemplo, ou mesmo em outro banco. O Inter oferece ainda cartões de crédito e débito internacionais sem custo adicional e um diferencial de oferecer os mesmos serviços para pessoa jurídica, sendo uma alternativa para pequenas e médias empresas.

BANCO ORIGINAL

Smartphone com App Banco bs2
App do banco original

É uma das primeiras instituições a oferecer um serviço completamente digital, com a disponibilidade de cartão múltiplo (com as funções crédito e débito), e um gerenciador financeiro integrado à conta. No entanto, não é gratuito — a isenção de tarifas só ocorre caso o cliente invista R$ 100 mil na instituição. Assim como a Neon, no Banco Original é preciso baixar o aplicativo do banco para abrir a sua conta.

NUBANK

Smartphone com App Nubank
Interface App Nubank

O Nubank é uma startup criada em 2013 que, inicialmente, oferecia apenas um cartão de crédito sem anuidade. Em 2017, a fintech lançou seu programa de benefícios transparente, com pontos que nunca expiram, o Nubank Rewards. No mesmo ano, também anunciou a NuConta, a conta digital atualmente utilizada por mais de 5,5 milhões de brasileiros, também sem tarifas e totalmente gratuita. Muitos consideram do Nubank o mérito de ter dado início a uma nova era do setor bancário no Brasil.

C6

O C6 oferece uma conta digital grátis com saques sem tarifa na rede Banco 24 horas e não possui agências físicas. O banco também oferece CDBs em sua plataforma e em corretoras parceiras, como XP investimentos e Modal Mais. O investimento mínimo é de R$ 20 mil e a rentabilidade oferecida fica entre 110% do CDI e 117% do CDI. O C6 Bank (ou Banco C6) foi fundado em março de 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. A sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também possui um escritório em Nova York. Lá, desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Smartphone com o app C6
Interface App Banco C6

BS2

Smartphone com o app bs2
App Banco bs2

O Banco Bonsucesso, que possui mais de 25 anos de existência, resolveu mudar de nome: desde 2017, se chama Banco bs2. O banco resolveu não só mudar de identidade, mas apostar na onda dos bancos digitais, prometendo uma experiência financeira sem burocracias, tanto para pequenas e médias empresas quanto para empresas grandes. Suas principais características são: hub de serviços financeiros, facilidade em processos digitais e acesso online. Para quem busca uma conta específica de investimento, um dos serviços oferecidos pelo bs2 é a conta investimentos, que também não possui tarifas. Outra opção é a conta internacional, sem mensalidades e em dólar. Os serviços oferecidos dentro deste segmento são: câmbio online, cartão multimoeda, reserva de moedas, câmbio comercial, papel moeda, remessas internacionais, MoneyGram e Trade Finance.

Desta maneira, obviamente, quem aposta em inovações tecnológicas se destaca num mercado cada vez mais competitivo. Segundo uma reportagem divulgada pela revista CIAB FEBRABAN, as tecnologias que lideram o setor passam por Big data e analytics, além de blockchain, open banking e computação em nuvem. Mas isso é assunto para o nosso próximo post! Acompanhe nosso blog

Tem um projeto?

De tudo que podemos desenvolver, o mais importante é o potencial do seu negócio.

Conte-nos sobre seu projeto