
Analisamos o Design dos Aplicativos Nubank, BS2, Inter e Banco Original
Praticidade, agilidade, excelente custo-benefício… E por aí vai. Por outro lado, mesmo com as diversas vantagens em se tornar um cliente dos bancos digitais, muita gente tem ficado em dúvida. E como resultado, não largam o tradicional para apostar neste novo modelo de banco, totalmente digital. Bom, se o nosso post sobre as vantagens e desvantagens dos bancos digitais foi suficiente para convencer você a migrar para um deles, que tal conferir uma lista com os cinco principais players do mercado? Confira abaixo!
BANCO INTER

Este banco digital possui um aplicativo para realizar todas as transações. Seu principal atrativo é ser totalmente isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24h. Uma funcionalidade do aplicativo do Banco Inter é o depósito com boleto: basta gerar um arquivo no próprio aplicativo e pagar em qualquer casa lotérica, por exemplo, ou mesmo em outro banco. O Inter oferece ainda cartões de crédito e débito internacionais sem custo adicional e um diferencial de oferecer os mesmos serviços para pessoa jurídica, sendo uma alternativa para pequenas e médias empresas.
BANCO ORIGINAL

É uma das primeiras instituições a oferecer um serviço completamente digital, com a disponibilidade de cartão múltiplo (com as funções crédito e débito), e um gerenciador financeiro integrado à conta. No entanto, não é gratuito — a isenção de tarifas só ocorre caso o cliente invista R$ 100 mil na instituição. Assim como a Neon, no Banco Original é preciso baixar o aplicativo do banco para abrir a sua conta.
NUBANK

O Nubank é uma startup criada em 2013 que, inicialmente, oferecia apenas um cartão de crédito sem anuidade. Em 2017, a fintech lançou seu programa de benefícios transparente, com pontos que nunca expiram, o Nubank Rewards. No mesmo ano, também anunciou a NuConta, a conta digital atualmente utilizada por mais de 5,5 milhões de brasileiros, também sem tarifas e totalmente gratuita. Muitos consideram do Nubank o mérito de ter dado início a uma nova era do setor bancário no Brasil.
C6
O C6 oferece uma conta digital grátis com saques sem tarifa na rede Banco 24 horas e não possui agências físicas. O banco também oferece CDBs em sua plataforma e em corretoras parceiras, como XP investimentos e Modal Mais. O investimento mínimo é de R$ 20 mil e a rentabilidade oferecida fica entre 110% do CDI e 117% do CDI. O C6 Bank (ou Banco C6) foi fundado em março de 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. A sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também possui um escritório em Nova York. Lá, desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

BS2

O Banco Bonsucesso, que possui mais de 25 anos de existência, resolveu mudar de nome: desde 2017, se chama Banco bs2. O banco resolveu não só mudar de identidade, mas apostar na onda dos bancos digitais, prometendo uma experiência financeira sem burocracias, tanto para pequenas e médias empresas quanto para empresas grandes. Suas principais características são: hub de serviços financeiros, facilidade em processos digitais e acesso online. Para quem busca uma conta específica de investimento, um dos serviços oferecidos pelo bs2 é a conta investimentos, que também não possui tarifas. Outra opção é a conta internacional, sem mensalidades e em dólar. Os serviços oferecidos dentro deste segmento são: câmbio online, cartão multimoeda, reserva de moedas, câmbio comercial, papel moeda, remessas internacionais, MoneyGram e Trade Finance.
Desta maneira, obviamente, quem aposta em inovações tecnológicas se destaca num mercado cada vez mais competitivo. Segundo uma reportagem divulgada pela revista CIAB FEBRABAN, as tecnologias que lideram o setor passam por Big data e analytics, além de blockchain, open banking e computação em nuvem. Mas isso é assunto para o nosso próximo post! Acompanhe nosso blog.