
Entenda o impacto da pandemia no mercado de EAD e cursos online
A pandemia trouxe diversas mudanças para as nossas vidas, nossos hábitos e costumes. Uma dessas mudanças foi o ensino a distância.
Com os campus fechados, muitas universidades e escolas não tiveram escolha a não ser recorrer à essa nova opção digital. E para a surpresa de muitos, essa alternativa se provou não apenas viável, mas até mesmo preferível em alguns casos.
Em 2021, o número de matrículas em cursos EAD cresceu 9,8% em faculdades privadas, enquanto o de matrículas em cursos presenciais caiu cerca de 8,9%.
Mas não foram apenas as instituições de ensino que investiram nos cursos online.
Diversas empresas também aproveitaram o momento para lançarem suas próprias iniciativas enquanto outras tiveram seus modelos de negócios impulsionados pelas circunstâncias. O mercado das edtechs, por exemplo, tem visto forte crescimento.
Confira abaixo alguns cases de EAD durante a pandemia:
- A Hotmart, uma plataforma digital de EAD, se tornou unicórnio em 2020 e teve crescimento expressivo ao longo dos últimos anos, com grandes captações.
- Mais cedo em 2021, a XP fundou o Instituto XP com a proposta de capacitar professores da rede de ensino – via cursos online – a ensinar educação financeira a seus alunos.
- A C&A lançou um programa gratuito de formação para programadores, totalmente online. Participantes ainda contam com a oportunidade de serem efetivados na empresa.
Essa conversa toda te deixou com vontade de fazer um curso? Temos uma seleção de cursos online e gratuitos para você!
FGV:
- Como fazer investimentos
- Como desenvolver apresentações sensacionais
- Gestão de Pessoas: Liderança em tempos de incerteza
- Fundamentos de Marketing
Linkedin: