Entenda como as empresas estão usando o streaming para alavancar suas estratégias de marketing

Entenda como as empresas estão usando o streaming para alavancar suas estratégias de marketing

O streaming é uma tendência tecnológica que vem crescendo de uma forma bem agressiva no Brasil e no mundo. Muito conhecida devido a serviços como Netflix, Amazon Prime e Disney+, essa tecnologia nos permite assistir filmes, músicas, podcasts e outros conteúdos enquanto eles são baixados, economizando tempo e dados móveis!

Só para ter uma noção do tamanho desse mercado, pesquisas apontam que o streaming deve movimentar R$ 1 bilhão, só no Brasil, em 2022! No mundo já são mais de 1,1 bilhão de assinaturas, com expectativa de até US$ 23 bilhões de faturamento em 2021. 

O sucesso é tão grande que até mesmo empresas de fora do segmento do entretenimento estão investindo no streaming como forma de se conectar com os clientes e expandir a experiência da marca.

Confira alguns cases de empresas que estão fazendo ações no mundo do streaming:

– Em 2021, a Nike se uniu à NBA e à Imagine Entertainment para fazer o documentário “The day sports stood still”, contando a história da suspensão sem precedentes do basquete, o papel dos atletas em casos de injustiças raciais durante a pandemia e o complexo retorno à normalidade. A produção está disponível na HBO e HBO Max!

– Streaming não é só vídeo! A Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, lançou o podcast “Nos encontramos na música” para falar sobre temas importantes para a marca como diversidade, empoderamento, comunidade e inclusão. Apresentado pela jornalista Sarah Oliveira, a iniciativa traz convidados como Gilberto Gil, Emicida e Linn da Quebrada!

– A Apple deu um passo além da criação de conteúdo e abriu seu próprio serviço de streaming, seguindo os passos da Amazon. A plataforma Apple TV+ planeja bater a marca de 36 milhões de inscrições até 2026 e já conta com mais de 70 produções originais – incluindo a série de sucesso, Ted Lasso