Simplificando a jornada de aquisição de alunos

Como mais de 20 universidades foram modernizadas e trazidas para o padrão Ânima de organização e infraestrutura

O Cliente

A Ânima Educação é uma das maiores organizações educacionais do Brasil, responsável por mais de vinte marcas reconhecidas no ensino superior privado, como UniBH, São Judas, UniFG, Anhembi Morumbi e Unisociesc. Focado em qualidade de ensino, o grupo conquistou mais de 80% de notas 4 e 5 com suas universidades no ìndice Geral de Cursos do MEC, e vem modernizando suas instituições investindo em tecnologia, para transformar o país por meio da educação.

O problema

O grupo Ânima Educação havia adquirido a rede de ensino Laureate e precisava integrar as diversas novas universidades e seus respectivos sistemas legados de forma orgânica e ágil, para o início do período letivo. Isso incluía os sites das instituições de ensino e as fichas de inscrição para alunos, principalmente.

Era necessário repensar toda a identidade visual, fluxos de navegação e arquitetura de software para o acesso aos bancos de dados de cada universidade - tudo no menor tempo possível.

No total foram mais de 900 telas desenvolvidas, para mais de 18 sites.

Objetivos

1

Unificação

Unificar os fluxos e ID visual de cada nova universidade adquirida

2

Integração

Integrar as APIs e bancos de dados de Ânima e Laureate

3

Gestão

Facilitar a gestão de conteúdos dos sites

Mapeamento e componentização da ID

O primeiro passo foi criar um Design System com componentes variados, que permitissem elaborar um único Wireframe modular, adaptável para a identidade visual de cada universidade. Com os layouts e fluxos de navegação aprovados, a produção dos sites se tornou muito mais ágil.

Organização de Back 
e Front-end

Além de desenvolver os componentes, nosso time desenvolveu API’s para integrar os bancos de dados e sistemas legado de Ânima aos sites das universidades, automatizando grande parte das informações exibidas no front-end, como nome e valor dos cursos. O cadastro de informações de leads e alunos, coletadas nas fichas de inscrição, também foi padronizado e automatizado.

Padronização e personalização

Ao migrar todos os sites para o WordPress, conseguimos simplificar o processo de edição de conteúdos via CMS, dando mais autonomia à equipe da Ânima. Ao mesmo tempo, pudemos personalizar cada portal, tanto a nível de identidade visual quanto a nível de estrutura, páginas e componentes.

Quer alcançar esses
mesmos resultados?

Fale conosco