5 formas criativas e efetivas de aprender um novo idioma usando tecnologia
Destaque

5 formas criativas e efetivas de aprender um novo idioma usando tecnologia

18 set, 2018 por usabit_admin

Aprender um novo idioma não é nada fácil e pode intimidar muitos de nós. Afinal, não se trata somente de ir a aulas e aprender as regras e gramática da língua. É necessário praticar, pesquisar, se aprofundar na pronúncia e nas gírias entre outras coisas para conseguir ter alguma fluência.
Abaixo vamos ver 5 formas fáceis, criativas e eficazes de aprender outra língua usando a tecnologia:
1- Assista filmes e sérias sem legenda ou com a legenda no idioma original.
Todos nós acabamos nos engajando em algum momento a filmes e séries estrangeiros. Um ótima forma de se familiarizar com outro idioma é procurar produções do local desejado e assistir sem legenda ou com a legando no idioma original. Assim podemos pegar o jeito de falar, a linguagem cotidiana, o ritmo, a pronúncia e até aprender um novo vocabulário com os diálogos daquela produção. Sem contar, que fato de estarmos em um ambiente mais relaxado, fora da sala de aula, torna o aprendizado bem mais fácil e natural.
2- Use aplicativos divertidos de aprendizagem.
Atualmente parece que o mundo é controlado por aplicativos. Podemos fazer e controlar tudo através de nosso smartphone e com o aprendizado não é diferente. Existem diversos aplicativos com as mais diferentes abordagens para auxiliar no aprendizado de um novo idioma e tornando a experiência mais divertida é muito mais fácil ter interesse em se aperfeiçoar.
Como exemplo temos o aplicativo do Duolingo que separa as lições em etapas que você tem que completar.
3- Procure playlists do idioma em questão no seu aplicativo de músicas.
Geralmente os aplicativos de music stream tem pastas, playlists e categorias que todos os tipos. Procuro uma do país ou do idioma que tem interesse e inclua nas músicas que ouve no seu dia a dia. Isso torna o som das palavras mais familiares e melhora a pronúncia consideravelmente. Outra dica importante é ter interesse pela letra. Mesma que não consiga decorá-la, pelo menos leia e procure saber o que significa.
4- Tenha um aplicativo tradutor
Muitas vezes até temos o interesse de saber o que certa palavra significa mas até entrarmos em um site ou chegarmos em casa para pesquisar mais sobre este, acabamos esquecendo ou até mesmo perdendo o interesse. Com um aplicativo de tradução em mãos, podemos olhar com mais praticidade e facilidade no momento da dúvida, sem contar que em uma viagem pode nos salvar nos momentos mais difíceis.
5- Assista vídeos sobre um assunto de seus interesse na linguagem desejada
É muito mais fácil de esforçar para entender um idioma quando o assunto é algo que te interessa. Muitas vezes nos encontramos navegando pelo youtube em busca de algo de para assistir, e por que não fazer desse momento uma oportunidade de aprender? Seja culinária, beleza, arte ou qualquer outro assunto que te desperte o interesse, pesquise conteúdo estrangeiro sobre ele. Não só você pode encontrar conteúdo incrível, como estará trabalhando sua fluência ao mesmo tempo.
Retirado de Insider.

Tem um projeto?

De tudo que podemos desenvolver, o mais importante é o potencial do seu negócio.

Conte-nos sobre seu projeto